Acredito que essa é a situação em vários lares brasileiros e do mundo, não só do mundo, da Bahia! A neura das mães quando vem visita em casa. Elas começam a entrar em parafuso uma semana antes. Começam a planejar, a avisar "Nem pense em sair no sábado, sua tia-avó de quarto grau vem aqui e faz tempo que ela não vê você!" e coisas do tipo, e você já começa a ver que não vai prestar.
Aí elas começam a planejar a casa. Tem que estar tudo nos conformes. Elas começam sutilmente para que você não perceba o AVC que elas estão prestes a ter. Mandam você lavar uma louça. Você já fica cabreiro. Ela pede pra você não entrar com os sapatos dentro de casa. Você levanta uma sobrancelha. De repente ela manda você colocar o lençol pra dentro da madeira da cama e a camisa pra dentro da calça. Aí é a hora de você levantar os bracinhos e gritar "FODEU, NEGADA".
No dia, mesmo, é o pior. Você se torna prisioneiro daquele motherfucker que veio da PQP para te ver, ver como você cresceu e apertar suas bochechas. Você tem que arrumar a casa inteira várias vezes ao dia e ai de você se ela te vir de cabelo despenteado. Ela acorda às 8 da manhã pra começar a trabalhar na cozinha e depois disso só vai piorando. As próximas horas, até as visitas chegarem, é um pandemônio. Ela não vai suportar te ver sentado no computador, escrevendo na droga do seu blog, assim, tão útil sem fazer nada. Ela não vai deixar você respirar. Ela não vai deixar você viver. Ela está a espreita, observando todos os seus movimentos, e quando você perceber que Lúcifer se apoderou do corpo da sua mãe, alguém no portão chama: são as visitas. E de repente, Lúcifer sai do corpo da sua mãe e quem se apodera dele é Castiel com seu sorrisinho. Sua mãe sorri e vira uma pessoa super agradável, mas ela fica repreendendo sorridente TUDO que você faz. Aos olhos dos outros, quem está ali é um anjo casto.
Mas você sabe quem já esteve ali. É.
ps: Sim, esse post é um desabafo porque hoje as avós do meu irmão vêm aqui pro aniversário dele e minha mãe entrou em parafuso. É.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A mãe esperando visita conversa com o diabo. Pode não concordar com nada do que ele diz, mas escuta.
ResponderExcluirSabe que, tu falando, me lembrai que já tive uma mãe assim?! Deusulivi!
beijim