quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

"Ô, sinhô, esse era um minino tão bom..."

Minha mãe lembrou agora de um lance muito tenso. Já pararam pra ver o jornal quando morre alguém? Ou seja, todo dia? Se você assiste jornais como eu assisto - ou seja, vários por dia - você vai perceber esse detalhe. É o porquê de as pessoas estarem piorando sua educação a cada dia e o mundo estar indo pra lama...
SÓ MORRE GENTE BOA!
Pode ver o jornal. Sempre que morre alguém, vai ter quinze pessoas dizendo:
- Ah, ele era uma pessoa tão boa...
- Ah, ele era tão trabalhador, tão bom pra família...
- Ah, ele sempre dizia pra mim *soluço* sempre dizia: "Torço pra qualquer time, menos o Grêmio!"
Ou seja, só morre gente boa no mundo. Você nunca vai ver, por exemplo...
- Ah, isso era um vagabundo. Não trabalhava, só bebia... Foi tarde.
- Ah, meu senhor, isso aí? Não vale o que o gato enterra!
- Ah, isso aí vai morrer e não larga aquele diabo daquele tricolor. Ainda bem que morreu.
Não sei, realmente, se isso é manipulação da televisão pra parecer que todo mundo que morreu era legal e desestimular a violência. Não sei se é aquela hipocrisia das pessoas de que, depois que morre, todo mundo merece ser perdoado e virar santo. Não sei se é só realmente gente boa pra caramba morrendo. Pode ser uma conspiração. Pode ser a Globo. Pode ser o apocalipse.
E isso me faz pensar: "Cara, se só morre gente boa, eu vou é ser malvada!", e aposto que isso aparece na cabeça de muita gente; por isso tem tanto ser imprestável vivo por aí.
Por isso que quando alguém que realmente não presta morre, todo mundo desconfia. Fica dizendo "ele vai voltar". Mesmo que ele tenha morrido há 2010 anos.

Pegou essa?

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Você falou no twitter que seria legal eu ler seu blog, e eu li. E adorei haha. Vou começar a ser ruim, assim não morro.

    ResponderExcluir
  3. Adoro o seu blog!
    Você tem uma bela cabecinha(falei que nem avó agora hahaha)
    Adorei a parte "Mesmo que ele tenha morrido há 2010 anos." HAHA

    xoxo diva ;**

    ResponderExcluir
  4. cara, pior que é bem assim que acontece. Pessoas boas não merecem ir enquanto as más ficam andando por ai numa boa. aff isso irrita qualquer um ne? haha. adorei teu texto again e again haha.

    beijos tudo de bom *-*

    ResponderExcluir
  5. Pra quem voltou a ser cristã, essa última frase ficou muuuuito duvidosa!

    Virarei pegófela, 1bj (L)

    ResponderExcluir
  6. Haha, muito bacana o post. Parabéns.

    O final nao podia ter ficado mais legal.

    ResponderExcluir