sábado, 30 de janeiro de 2010

2012 nada: o Apocalipse é hoje.

Desde pequenininha eu sabia que eu ia me ferrar muito bonito com o lance "adiantada dois anos porque a mamãe ensinou a ler mais cedo". Poxa, com cinco anos eu já sabia ler e me mandaram pra primeira série. Mamãe diz que eu enchi o saco dela porque não queria ficar no pré, onde aprendemos o que são círculos e quadrados, porque eu queria aprender a ler e fazer continhas. Mãe, se você estiver lendo isso, aprenda que nós não fazemos o que crianças de quatro anos que mal sabem se limpar sozinhas fazem: nós damos um chocolate e mandamos elas irem brincar lá fora.

Enfim, cá estou eu. Nem quinze anos eu fiz ainda e já estou ouvindo a palavra faculdade vindo de todos os lados. Pode não parecer, porque eu não costumo falar disso, mas eu estou morrendo de medo. Se eu não passar, meu pai vai me implantar um pênis só pra poder capá-lo. Ok, isso é um pouco de exagero. Mas mamãe e papai ficariam extremamente decepcionados se sua filha fofa e querida das madeixas escuras e olhos negros não passasse na droga da faculdade de Jornalismo. Eu ainda acredito na faculdade de Jornalismo, sim. Algo contra?

Resumidamente falando, esse ano vai ser danado. Ainda considerando que eu sou uma pessoa paciente, calma, nem um pouco ansiosa e estressada, o resultado de 2010 é bem óbvio.

Resultado de 2010 da Ana Maria.

E o pior é que eu não sinto que eu vá bombar na faculdade (tenho que ir aprendendo as gírias de vestibulando). Eu nunca precisei passar catorze horas diante de trinta e cinco livros e litros de café pra aprender, sempre fui inteligente. Sempre soube raciocinar, prestar atenção, enfim, eu posso dizer que sou em inteligente. A faculdade será fichinha pra mim. Eu vou passar na Federal e vocês ainda vão ouvir falar de mim, depois que eu sair da faculdade.

Vocês também ouviram falar dela, mas comigo vai ser de outro jeito.

3 comentários:

  1. fui adiantada um ano na escola, entendo bem o que é isso. boa sorte pra ti, pelo menos vc pode escolher sua faculdade, fui meio empurrada na direcao da faculdade de direito
    com um letreiro em neon piscando: FAÇA DIREITO, (tipo aquela propaganda, compre baton compre baton, fazendo uma lavagem cerebral na gente)



    anyway, fiz, e abandonei no setimo periodo, com 19 anos, pq vi que nao era o que queria pra minha vida, tive que praticamente implantar culhoes em mim, como vc fala, pra fazer isso! precisa de coragem, fui criticada por todos, quase apedrejada, mas sobrevivi!


    agora estou me encontrando, morando na alemanha com meu namorado, começarei meu curso de alemao em menos de um mes, e qnd falar fluentemente comecarei alguma faculdade aqui, curso por decidir ainda, pq vivo que nem os alcoolatras, um dia de cada vez. haha.

    ResponderExcluir
  2. Eu também sabia ler e escrever com 5 anos :D
    Me achei na formatura do pré pq só eu (e mais dois gatos pingados) sabíamos ler os agradecimentos e o resto não! HAHA, bons tempos!
    Também entrei adiantada na escola, mas um ano só.

    E.. RELOOOU, estou me sentindo burra, apesar do meu QI número 118.
    Não passei em uma faculdade e vou ter que ralar o ano inteiro no cursinho.

    Mas somos belíssimas e inteligentes, e passaremos o/

    Beijos, adorei o seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu entrei no tempo certo, mas também aprendi a ler aos cinco anos, haha.

    Mas boa sorte, viu?
    Você vai passar na faculdade de Jornalismo e ouviremos falar de você de um jeito beeeem³ melhor =)

    E pra constar, adorei o blog *-*

    Beeijo.

    ResponderExcluir